Passar para o conteúdo principal

Diálogos entre a Geografia e a Literatura | À conversa com Domingos Amaral em torno do livro "Quando Lisboa Tremeu"

Diálogos entre a Geografia e a Literatura | À conversa com Domingos Amaral em torno do livro "Quando Lisboa Tremeu"

20.11.2024 | 17h00 - 18h30
Local
Biblioteca (IGOT-ULisboa)

A Biblioteca do CEG/IGOT-ULisboa recebe, no dia 20 de novembro, o escritor Domingos Amaral para uma conversa sobre o livro "Quando Lisboa Tremeu", no âmbito da iniciativa Diálogos entre a Geografia e a Literatura.

Esta iniciativa pretende ser um momento de diálogo, debate e reflexão com investigadores-autores e escritores que contribuam para um processo de aquisição de conhecimentos e competências tendo por base o diálogo entre disciplinas científicas e abertura a outros mundos criativos.

O convite que lhe endereçamos é para uma conversa, descontraída, fluída e participada, em torno da ligação da Geografia ao texto literário.

Pode a linguagem literária ajudar-nos a interpretar e a compreender melhor os territórios?

Moderadores:

  • Ângela Santos
  • Eusébio Reis
  • Jorge Malheiros

Sobre o Autor
Domingos Freitas do Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa. É pai de quatro filhos, três raparigas e um rapaz. Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. 
Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Além disso colaborou como cronista em diversos jornais e revistas, como Diário de Notícias, Diário Económico, Grande Reportagem, City, Grazia, Invista, Fortuna, Correio da Manhã e Record. 
Tem doze romances publicados, todos na Casa das Letras. Atualmente, é administrador da Escola Ave Maria e comentador na SportTV.

    Cartaz