Tropical Summit 2024

04.11.2024 - 08.11.2024
Centro de Congressos de Lisboa

Organizado pelo Colégio Tropical da Universidade de Lisboa e o Fórum para a Investigação Agrícola em África - FARA , o primeiro Tropical Summit, reune líderes de todo o mundo para abordar os desafios tropicais mais prementes.

A Tropical Summit, orientada pela urgência da Agenda 2030, tem como objetivo fomentar a cooperação, a partilha de conhecimento e a inovação em soluções concretas e duradouras. O foco centra-se em quatro áreas temáticas principais: Saúde Planetária, Desenvolvimento Agrícola, Transições Territoriais e Sociais, e Crescimento Humano.

O IGOT-ULisboa participa enquanto promotor de uma das sessões do evento "North-South and South-South migrations".

O evento decorrerá de 4 a 8 de novembro de 2024, Centro de Congressos de Lisboa e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e o apoio de Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.