Bolsa para estudantes licenciados no âmbito do Orçamento Programático do CEG - Ref. Comunicação_2024

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, na área da comunicação, para estudante licenciado/a, financiado pelo orçamento programático do Centro de Estudos Geográficos (UIDP/00295/2020).

Referência: Comunicação_2024

Requisitos de admissão
A este concurso poder-se-ão candidatar licenciados em Ciências da Comunicação, Design de Comunicação, ou áreas afins, que estejam inscritos em programas de Mestrado em Instituições do Ensino Superior.

O/A candidato/a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:

• Licenciatura em Ciências da Comunicação, Publicidade e Marketing, Design de Comunicação, Audiovisual e Multimédia, Comunicação Empresarial, ou áreas afins;
  • Estar inscrito/a num programa de Mestrado em instituição de ensino superior;
  • Possuir bons conhecimentos da língua portuguesa e da língua inglesa.

Outros requisitos (preferenciais):

• Conhecimentos de gestão de redes sociais;
  • Conhecimentos em produção e edição de conteúdos multimédia;
  • Conhecimentos de software de design gráfico e/ou multimédia (Canva, Adobe Creative Cloud);
  • Conhecimentos de redação de notícias, divulgação de ciência (artigos/eventos científicos) e/ou assessoria de imprensa.