Planta uma árvore, semeia a Geografia! | 27 de maio, 2024

Planta uma árvore, semeia a Geografia! | 27 de maio, 2024

27.05.2024 | 09h00 - 13h00
Parque Natural Sintra-Cascais

No âmbito da iniciativa ‘Planta uma árvore, semeia a Geografia!’, decorre no dia 27 de maio, 2024, uma atividade de controlo de plantas invasoras no Parque Natural Sintra-Cascais (Pedra Amarela Campo Base), em colaboração com o projeto Oxigénio da Cascais Ambiente, conforme protocolo estabelecido com o IGOT. Nota: devido à altura do ano, nesta atividade não haverá plantação.

O transporte até ao Parte Natural Sintra-Cascais será realizado de autocarro tendo como local de saída o IGOT (09h00), estando assegurado todo o apoio técnico e logístico para a atividade.

Caso queira deslocar-se em veículo próprio o encontro é às 10h00, neste local 38°45'29.8"N 9°26'00.4"W.

Este evento é dirigido a docentes, investigadores e investigadoras, pessoal técnico e administrativo e estudantes do CEG/IGOT-ULisboa. Para participar, preencha o formulário - vagas limitadas à lotação do autocarro.

Para qualquer questão, contactar através do e-mail comunicacao@igot.ulisboa.pt.

Sobre a iniciativa ‘Planta uma árvore, semeia a Geografia!’

Em 2021, a iniciativa ‘Planta uma árvore, semeia a Geografia!’ foi o projeto vencedor do orçamento participativo do Centro de Estudos Geográficos. A iniciativa teve como objetivo a plantação de 1000 árvores autóctones (sobreiros, azinheiras, castanheiros, freixos, carvalhos-alvarinhos) em Portugal, cedidas pelo ICNF.

Dado o sucesso das ações levadas a cabo em conjunto com o projeto Oxigénio, foi estabelecido, em dezembro de 2022, um protocolo de cinco anos entre a Cascais Ambiente e o IGOT-ULisboa para adoção de um talhão florestal, no Parque Natural Sintra-Cascais - Pedra Amarela Campo Base, tendo em vista a recuperação dessa área florestal.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Planta uma árvore, semeia a Geografia!

Este evento é exclusivo para membros da Comunidade IGOT/CEG

Profissão
Tamanho da t-shirt
Caso ainda não tenha t-shirt da iniciativa, por favor indique o seu tamanho. Devido a rutura de stock só serão fornecidas t-shirts a quem nunca participou na iniciativa.
Pretendo deslocar-me de:
Caso queira deslocar-se em veículo próprio o encontro é às 10h00 neste local 38°45'29.8"N 9°26'00.4"W (Google Maps).
Dados pessoais
Para efeitos de seguro a Câmara Municipal de Cascais/Projeto Oxigénio solicita a seguinte informação pessoal:

Consentimento para recolha de imagem
O evento será fotografado para efeitos de divulgação. Ao inscrever-se, aceita estas condições. Caso não as aceite, deverá informar a responsável pela recolha de imagem no local.

Em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) [Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016], informa-se que os dados fornecidos neste formulário serão guardados em sistemas de informação propriedade do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-ULisboa).

O processo de recolha e tratamento dos dados pessoais cumprem as disposições legais aplicáveis, atendendo aos princípios de confiança, segurança, confidencialidade e sigilo. Deste modo, são adotadas todas as medidas técnicas e processuais que garantam aos/às titulares dos dados a licitude, transparência, exatidão, segurança e limitação do acesso aos dados para finalidades específicas. A informação que se solicita, no presente contexto, será destinada para contactar os/as interessados/as em participar na iniciativa "Planta uma árvore, semeia a Geografia!", em Cascais, e para fornecer à Câmara Municipal de Cascais a seguinte informação pessoal: nome, data de nascimento, número de cartão de cidadão, necessária para questões de seguro.

Ao iniciar o preenchimento deste formulário, está a concordar com que o processamento da sua informação pessoal seja feito para os fins descritos anteriormente. Informa-se, ainda, que, a qualquer momento, poderá exercer o seu direito de acesso aos dados que lhe digam respeito, solicitar a sua retificação, eliminação ou limitação ou oposição ao tratamento, bem como requerer a sua transmissão a outros responsáveis pelo tratamento, através do e-mail: comunicacao@igot.ulisboa.pt