Passar para o conteúdo principal

Projeto "Circuitos globais de venda de roupa em segunda mão. Sustentabilidade, greenwashing e economia circular (GreenCCircuit)" recebe aprovação para financiamento

No âmbito da I Convocatória para Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-américa e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, foi aprovado para financiamento o projeto Circuitos globais de venda de roupa em segunda mão. Sustentabilidade, greenwashing e economia circular (GreenCCircuit).

Coordenado pelo Professor Pedro Guimarães, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, o projeto reúne investigadores do centro de Estudos Geográficos (CEG/IGOT-ULisboa), da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) e da Universidad Nacional Autónoma de México (México).

O projeto visa contribuir para a educação para o desenvolvimento no contexto da economia circular no setor do têxtil e do vestuário no espaço Ibero-Americano, nomeadamente em Moçambique e no México.

A cerimónia de apresentação dos projetos vencedores e a assinatura dos memorandos entre as entidades vencedoras e o Instituto Camões e a SEGIB, decorreu no Ministério dos Negócios Estrangeiros, no passado dia 16 de julho de 2024, com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

Data de publicação